PUBLICIDADE

LightBlog

NEWS

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

OPORTUNIDADES | Ensaio Literário



De repente, deparamo-nos com questões essenciais...
Vividas, mas será que realmente vivenciadas?
Pense e reflita: por quantas vezes em sua vida agiu mecanicamente, sem perceber, sentir e pressentir o teor do seu dia?

Sem notar sua luminosidade, aquele aperto de mão, carinho, palavra, amigo...
O momento em que sentiu os olhos borbulharem de emoções, rompendo-se rapidamente em gotas de lágrima?
Afinal, qual a teoria sobre a vida?

Uma hábil e eloqüente questão que, mais que palavras, demanda energia.
A vida se faz em oportunidades!A oportunidade de transformar partículas em matéria, em acreditar na coesão de átomos que, tal como o qual integra e representa, deseja nada mais, nada menos, que aprender a VIVER... Coesamente ou não!

E quantas inflexões observamos neste choque de idéias e ideais?
Seriam elas frutos de uma sociedade plenamente desperta, ou que luta diariamente para sobreviver?
[O que “atomicamente” falando deveria ser tão natural!]

Sobreviver...
Diariamente lemos, em jornais, notícias de pessoas que aprenderam a sobreviver, apesar das dificuldades.
NATURAL, palavra tão simples, sincera em seu significado bruto, traz a expressão da vontade humana: Que no decorrer de sua vida, o transcorrer de seus caminhos seja o mais natural possível, de forma que todos os seus laços e lastros indiquem: “Você manteve sua ESSÊNCIA, foi natural e não deixou que os julgamentos sociais (cá entre nós, nada sociáveis) engessassem-lhe A ALMA”.

Certas pessoas tão naturais, por vezes, são tidas como “inocentes”, “sem etiqueta”, mas comer manga com as mãos é a manifestação plena da essência da vida!
Felicidade, nua, crua, sem julgamentos...
Assim, natural como a vida e como deveria ser o VIVER.

Se vivêssemos cada dia tal como ele é, com respeito ao próximo e a si mesmo, aprenderíamos que a teoria da vida concebe em si o desafio de questionar o ser humano em seus atos, para que, num momento evolucional físico, psíquico ou espiritual, recaia em si a responsabilidade por viver CADA MOMENTO...
E cada momento representa em si a oportunidade única de aprender que cada um é um!

Ser unicamente indivisível, coeso, enfrentando-se em conceitos e teorias sociais que visam ENSINAR a todos o poder do amor.
E amar ao próximo como a ti mesmo é uma linguagem de difícil acesso, muitas vezes, via de mão única.

Quantas vezes, perdido num amor absurdamente único e exclusivo, quem foi excluído foi o SEU QUERER.
Amor é respeitar... a ti em primeiro lugar, e AO PRÓXIMO como A TI MESMO.
Afinal... “vida é o período de existência compreendido entre o nascimento e a morte”, e essa existência, se preenchida com entusiasmo, aprendizado e alegria, trará em si a certeza plena de querer VIVER.

Seremos vivos no dia em que aprendermos a viver A VIDA plenamente, além da teoria!

Renata Zimmermann.
Ensaio Literário: "Oportunidades" - Publicado no Livro "A Teoria", Pág. 85-86.
Editora: FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado.
Download do Livro: A Teoria, 144f. Outubro/2008.
__

Foto: Com as amigas Andréia Pandim e Sílvia Serafim, no Evento Oficial de Lançamento do Livro em 02 de Outubro de 2008.
Ensaio Literário: "Oportunidades" - Publicado no Livro "A Teoria", Pág. 85-86.
Editora: FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado
Download do Livro: 
A Teoria, 144f. Outubro/2008.

Premiação: Publicação no Livro (tiragem 7000 exemplares) e bolsa de 25% desconto no valor total do curso!!! =]

"Mas, Renata, como tudo começou?"

Notícia original: A TEORIA Qual é a sua?
Prof. Mauricio Andrade de Paula
Disponível em: https://academico.faap.br/faap_pos/newsletter/newsletter_14/teoria.asp

A FAAP Pós-Graduação lançou, dentro do contexto do seu programa de benefícios chamado FAAP Upgrade Club, o projeto A Teoria (www.ateoria.com.br), uma forma prática e aplicada de materializar seus valores e sua missão.
Esse projeto se baseia na criação de uma rede social, com objetivos claros e definidos, apoiado pelo uso de uma ferramenta de blog personalizada e customizada, onde os participantes são convidados a um desafio que só poderá ser vencido se cada um concluir a sua atividade individual e se a comunidade resultante desempenhar seu papel como uma grande equipe.
Esta é uma atividade exclusiva para alunos FAAP, uma poderosa ferramenta de relacionamento que permitirá aos alunos dos mais variados cursos a se conhecer e estabelecer contatos através da motivação de produção e disseminação do conhecimento.
O site do projeto é literalmente um portal que deverá ser atravessado, com o objetivo de receber no máximo 2.222 textos cujo tema é “Sua Teoria sobre a Vida”. Na área restrita dos participantes é possível acompanhar, ao longo do processo, quais teorias são mais populares, por meio de medidas como taxa de visitação ou até mesmo quantidade de comentários enviados.
Atualmente, muitas são as discussões na área exclusiva aos participantes do projeto. Concordâncias e discordâncias são comuns, porém o que realmente importa são os argumentos de cada um na defesa de sua própria teoria, e especialmente a troca de idéias. Independentemente dos pontos de vista, ao final cada usuário terá aumentado não só a sua rede de relacionamento, mas também as suas capacidades de argumentação, discussão, questionamento, entre outras competências indispensáveis no mercado de trabalho atual.
Vale ressaltar que as 55 melhores teorias publicadas no portal serão publicadas no formato de livro impresso. A tiragem desse volume será limitada a 5.555 exemplares e cada um dos 2.222 eventuais participantes receberá um exemplar.

Os 55 autores dos textos publicados no livro, além da obra impressa, receberão uma bolsa de 25% que poderá ser utilizada em qualquer curso de Pós-Graduação da FAAP, a seu critério. Receberão também uma participação proporcional das vendas dos demais exemplares do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça nossos Livros